rss

Assine

Novidades via e-mail:

Sobre

A Foco Talentos é a maior empresa de recrutamento e seleção de estagiários e trainees do Brasil.
Responsável por grandes programas nacionais (e internacionais), tem novas vagas diariamente!
No blog você encontrará informação sobre abertura de vagas e programas. Acompanhe e aumente suas chances de conseguir um trabalho!

Contato

e-mail: talentos@grupofoco.com.br http://www.grupofoco.com.br/talentos

Produtos

logo_focointegracaop

@focotalentos no Twitter

Lista de Links

dezembro 2009
S T Q Q S S D
« nov   jan »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  

Como você deseja ser visto ao entrar em uma empresa?

Por Tatiana Kielberman

atencaoPassada a fase final dos processos seletivos, chega o momento de conhecer a empresa em que você está entrando, além de buscar entender quais as atitudes e comportamentos mais adequados a se ter no cotidiano organizacional.

Convivemos com a idéia de um mercado de trabalho sem garantias nos dias de hoje e, portanto, é preciso que haja honestidade e consciência para alcançar a performance esperada.

Uma organização te contrata pelo que ela acredita que você acrescentará dentro de suas capacidades e por sua provável eficácia em um determinado papel. O que você oferece passa a ser o seu valor para a organização. Se você é contratado como um funcionário de nível básico, as expectativas para a sua função são menores do que as de um diretor, mas o trabalho que você é designado a realizar pode ser a base para que os funcionários de nível mais alto exerçam suas funções e, conseqüentemente, para o sucesso da organização.

O seu valor dentro da empresa deve ser diretamente relacionado às suas responsabilidades e ao reconhecimento de suas contribuições que, por fim, decidem de que forma você será recompensado.

Em primeiro lugar, é importante que se faça uma avaliação de desempenho 360º. Por meio dessa ferramenta, é possível olhar para você de todos os ângulos, já que ela funciona como um espelho das suas habilidades. Quando aplicada de maneira correta, ela pode ser uma grande facilitadora. Uma típica avaliação 360º questiona pessoas acima, abaixo e do mesmo cargo que o seu, assim como clientes e fornecedores, para avaliar você em certo número de aspectos.

Se você fosse passar por uma avaliação de desempenho 360º, que palavras você esperaria que fossem associadas pelas pessoas às suas contribuições? Você gostaria de ser identificado como esperto, inteligente, seguro e organizado? Como se sentiria se soubesse que foi identificado como preguiçoso, insensato, egocêntrico ou superficial?

O fato é que grande parte das pessoas forma opiniões sobre você em meio às mais diversas situações, especialmente no mercado de trabalho. Você não é infalível, mas com uma pequena dose de autoconfiança e esforço, você pode se tornar o tipo de pessoa que impõe respeito aos demais. O respeito é o que amplia a sua probabilidade de uma boa atuação profissional e, em troca, o sucesso traz até você oportunidades, conquistas, reconhecimento e promoções.

Você já ouviu o famoso ditado, “Você não precisa nadar mais rápido que um tubarão; precisa apenas nadar mais rápido que os outros nadadores”? Aplicado ao mercado de trabalho, desenvolver as suas mais diversas facetas fará com que você, ao longo do tempo, se torne um pouco melhor que a pessoa ao lado. Porém, da mesma forma que ocorre quando você deseja “ficar mais em forma” fisicamente, não pode mudar da noite para o dia.

Portanto, faça pequenas e fáceis mudanças ao longo do tempo e conquiste o espaço que tanto sonhou!

*Texto escrito com base no livro Y´s Up!, de James J. Simon e Nicole D. Simon

Leia também....

Deixe uma resposta

 

 

 

Você pode usar estes HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

© Grupo Foco 1999-2012 | Todos os direitos reservados