rss

Assine

Novidades via e-mail:

Sobre

A Foco Talentos é a maior empresa de recrutamento e seleção de estagiários e trainees do Brasil.
Responsável por grandes programas nacionais (e internacionais), tem novas vagas diariamente!
No blog você encontrará informação sobre abertura de vagas e programas. Acompanhe e aumente suas chances de conseguir um trabalho!

Contato

e-mail: talentos@grupofoco.com.br http://www.grupofoco.com.br/talentos

Produtos

logo_focointegracaop

@focotalentos no Twitter

Lista de Links

maio 2010
S T Q Q S S D
« abr   jun »
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  

Para ser um bom administrador, basta ter organização?

Por Tatiana Kielberman

É muito comum ouvirmos que, para ser um administrador de sucesso, basta ter jogo de cintura, bom senso e organização. Porém, a verdade é que administrar significa bem mais do que isso, já que é necessário tomar uma determinada direção o tempo todo: onde investir, quem contratar, que posicionamento adotar no mercado, como promover a organização e escolher os parceiros ideais.

O profissional de administração trabalha em diversos setores e o campo de trabalho é amplo: cerca de metade dos cargos de uma empresa é direcionada a funções administrativas. Entretanto, o mercado é muito competitivo: aproximadamente 2 milhões de estudantes se formam por ano e não há vagas formais para absorvê-los.

Apesar disso, o mercado de trabalho para administradores no Brasil está crescendo junto à economia. Grandes companhias estão ampliando seus quadros de funcionários, as empresas familiares estão se profissionalizando e buscando candidatos com boa formação para fazer parte de seus quadros.

Confira abaixo alguns dos diversos campos em que o administrador pode atuar:

Administração de empresas - Cuidar de todas as operações de uma empresa, desde a organização de seus recursos humanos, mercadológicos, materiais e financeiros até o desenvolvimento de estratégias de mercado.

Administração esportiva - Gerenciar times e equipes, promover competições e cuidar do marketing esportivo de uma associação.

Administração financeira – Organizar e coordenar as atividades financeiras de um estabelecimento, lidando com patrimônio, capital de giro, análise de orçamentos e fluxo de caixa.

Administração hoteleira - Gerenciar hotéis, flats, pousadas e parques temáticos, além de supervisionar o funcionamento do estabelecimento, seus serviços e sua manutenção.

Administração hospitalar – Gerenciar hospitais, prontos-socorros e empresas de convênio médico ou seguro-saúde.

Administração do terceiro setor - Planejar e coordenar as operações de ONGs, gerindo a captação de recursos e sua aplicação em projetos ambientais, educacionais, profissionalizantes ou comunitários.

Auditoria – Acompanhar a análise e os exames de documentos dos diversos setores de uma empresa ou organização.

Controladoria – Planejar e gerenciar o orçamento de uma empresa, fazendo o controle dos custos e a auditoria interna.

Gestão de qualidade – Otimizar os processos industriais, de compra e venda, além de coordenar programas que melhorem a qualidade de vida de funcionários e clientes.

Para mais informações, acesse o Guia do Estudante e não se esqueça de ir fundo em sua profissão, obtendo o melhor que ela pode te proporcionar!

Leia também....

Deixe uma resposta

 

 

 

Você pode usar estes HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

© Grupo Foco 1999-2012 | Todos os direitos reservados