rss

Assine

Novidades via e-mail:

Sobre

A Foco Talentos é a maior empresa de recrutamento e seleção de estagiários e trainees do Brasil.
Responsável por grandes programas nacionais (e internacionais), tem novas vagas diariamente!
No blog você encontrará informação sobre abertura de vagas e programas. Acompanhe e aumente suas chances de conseguir um trabalho!

Contato

e-mail: talentos@grupofoco.com.br http://www.grupofoco.com.br/talentos

Produtos

logo_focointegracaop

@focotalentos no Twitter

Lista de Links

novembro 2011
S T Q Q S S D
« out   dez »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  

Por que você quer trabalhar aqui? Veja como responder a essa questão!

Em uma entrevista de emprego, uma das perguntas que mais incomodam aos candidatos é a que se refere aos motivos que a pessoa tem para querer trabalhar na empresa. Falar que está interessado em melhora salarial não é bem-visto; então, o que responder nessa situação?

Ao responder à pergunta, é importante que o candidato cite os objetivos no futuro emprego, lembrando-se de incluir itens como desafio, desenvolvimento profissional e envolvimento.

Além disso, o profissional deve contar os benefícios que pretende trazer e como pode, com seu desempenho, colaborar para que a empresa atinja resultados positivos, deixando claro que ele pretende contribuir efetivamente para o crescimento da organização.

De modo geral, ao questionar o candidato sobre os motivos que o levam a querer trabalhar na empresa, o recrutado quer saber, além da motivação, se a pessoa está engajada no projeto e se ela se encaixa com os valores da empresa.

No mais, as empresas querem saber se o candidato possui as competências desejadas para o cargo pretendido e se possui perfil para trazer os resultados que a companhia espera.

Além de não mencionar uma motivação impulsionada exclusivamente pelo desejo de crescimento salarial, especialistas advertem que falar mal da empresa anterior para justificar o desejo de querer trabalhar na companhia também não é prudente.

Dessa forma, o ideal é focar apenas nos pontos positivos e na própria qualificação, que podem contribuir com a empresa.

Por fim, antes de participar de um processo seletivo, os profissionais devem se informar sobre a empresa, ver qual a missão, os valores e os concorrentes, pois essa atitude ajuda não só a responder tal pergunta, como faz com que o candidato se sinta mais seguro na hora da entrevista.

Fonte: InfoMoney

Leia também....

Deixe uma resposta

 

 

 

Você pode usar estes HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

© Grupo Foco 1999-2012 | Todos os direitos reservados